Como seria se os desenhos das crianças ganhassem vida? Tom Curtis, de Londres, resolveu descobrir. O pai reproduz os desenhos dos filhos Dom e Al e de outras crianças como se fossem reais, e os resultados hilários são exibidos em uma conta no Instagram, chamada “Things I have drawn” (“Coisas que desenhei”, em tradução livre).
LEIA MAIS:
- Veja guia de brincadeiras da Abrinq para entreter as crianças na quarentena
- Desenhos e atividades para crianças que estão em quarentena por causa do coronavírus
- Quarto infantil ou brinquedoteca? 21 ideias de playground em casa
A ideia surgiu quando o pai viu um animal de aparência estranha desenhado pelo filho Dom. “Passou pela minha cabeça o pensamento de que talvez nós não estivéssemos olhando o mundo corretamente e que talvez as crianças tivessem razão. Então, decidi usar o Photoshop e reimaginar animais, rostos, veículos e objetos do jeito que as crianças os desenharam”, contou ao site PopSugar.
A brincadeira pode dar bastante trabalho, explica Tom para o site BoredPanda. “O tempo necessário para produzi-los depende de diversos aspectos. O tema (os animais tendem a ser mais rápidos que os veículos) e a textura (escamas de répteis levam séculos para ficarem boas, pele lisa é fácil e pelos ficam no meio-termo). Quanto mais detalhado o desenho, mais tempo levará. Mas, de um modo geral, uma média de 10 horas por imagem.”
O pai afirma ainda que continua reproduzindo desenhos antigos dos filhos porque eles, hoje com 11 e 9 anos, fazem ilustrações “sofisticadas demais” e que “perderam muito da ingenuidade”. Tom recebe também imagens de outras crianças pela sua conta no Instagram, que tem mais de 738 mil seguidores.